segunda-feira, 17 de abril de 2017

JARDIM

BRASÃO DA FAMÍLIA


JOSE JARDIM
CARTA DE IMIGRANTE PARA PORTUGAL 1914

              São Manoel, 24 de agosto de 1914.
             Queridas mãe irmãs e cunhados
             Em primeiro lugar muito estimo a boa saúde de todos daí ,quanto nós aqui vamos indo bem de saúde graças ao nosso Deus. Mamãe particípio lhe que nós fomos intimados para fazer o inventário e não podemos dar por falta da sua procuração por isso peço  a senhora mandar-nos quanto mais antes que é para nós realizar esse negócio, a procuração a senhora pode mandar para qualquer de nós dois. Mamãe, por é que a senhora tem demorado para ver? A procuração a senhora  mande quanto antes porque só temos prazo de 30 dias para apresentar a procuração. Vem mais queira aceitar muitas saudades de nós todos daqui e queira derramar suas benções nestes seus filhos que a procuração muito os estima pode mandar Manoel Gandim registrada. Quando a senhora mandar pode mandar ao cuidado da Casa Coelho.

São Manoel do Paraizo, 15 de Dezembro de 1914.




São Manoel do Paraizo, 15 de Dezembro de 1914.
Minha querida mãe
            Em primeiro lugar desejo que estas mal traçadas linhas as vá encontrar de perfeita saúde quanto a minha é boa graças a Deus.Cá recebi a sua prezada carta na qual fiquei ciente de todos os seus dizeres ao qual a senhora mandou-me dizer para entregar a carta ao Maneco eu já entreguei particípio de que na minha casa já houve mais um filho de nome Jose Clemente e com isto não a enfado mais senão com imensas recordações deste seu filho que a estima José Jardim.
PS. Desejo que passe bem as suas festas e felizes entradas do Ano Novo. Maria lhe manda saudades.

São Manoel do Paraizo, 22 de março de 1914.



 Amigo e cunhado Antonio Rodrigues dos Reis
           Cá recebi a sua muito estimada carta no dia 17 do corrente mês com a data de 10 de janeiro do qual fiquei ciente em tudo quanto nela dizia.
           Junto a esta lhe remeto os três atestados das crianças quanto aos retratos não tirei porque o retratista mudou-se, a Virginia do Maneco tem um filho sem mais queira saudades do Maneco e família receber saudades dos seus filhos e noras do seu compadre Agostinho e comadre saudades de Maria e deste seu cunhado que só a vista terão fim.
José Jardim
PS. A nossa pequena morreu no dia 27 de dezembro do ano passado.



_____________________________________________________________
NASCEU EM 19 DE JANEIRO DE 1932 ANTONIO FILHO DE AGOSTINHO ANTONIO MARZO E ELVIRA JARDIM.
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Formado em direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, formado em administração geral pela Faculdade Marechal Rondon, MBA em gestão estratégica de negócios pela Uninove/Botucatu. Foi professor em gestão empresarial, gestão de RH, introdução a administração, microeconomia, na Unifac/Botucatu por um período de 7 anos. Profere palestras de gestão de pensamento, escritor, documentarista, Escreveu também uma coluna sobre empregabilidade no Jornal o Debate de São Manuel nos anos de 2013 e 2014, escreveu para a revista UP Cueta de Botucatu. Criador de um método próprio de ensino profissionalizante em gestão administrativa e empresarial Documentarista e pesquisador histórico. Presta consultoria na área de gestão patrimonial. Escritor é membro correspondente da Academia Botucatuense de Letras. É chefe do Setor de Patrimônio de São Manuel. Esta como Controlador Interno do Município de São Manuel. Comentarista de Política na Rádio Nova de São Manuel no Programa Tribuna Livre. Dono dos blogs 1 - TV SÃO MANUEL 2 - CASA DAS FAMÍLIAS IMIGRANTES 3 - CENTRO DE PESQUISA E HISTÓRIA DE SÃO MANUEL 4 - QUALIFICANDO SEMPRE 5 - EU COMPRO MESMO 6 - SETOR DE PATRIMÔNIO SÃO MANUEL