segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CANELLA / CANELA

NOIVADO DE  MARIA PLESE E JOSE CANELLA FILHO - 1917


CONHEÇA ZÉ CANELLA O ARTISTA PLASTICO DE SÃO MANUEL

O artista plástico José Canella Filho nasceu no município de São Manuel em 1897 e faleceu eu 1942, talentoso pintou ao longo de sua vida mais de mil quadros que estão espalhados no Brasil e no mundo, mais um sãomanuelense que merece destaque. Este acervo se encontra no álbum do autor no Museu de São Manuel.

Talentoso pintou paisagens, natureza, autoridades, em sua época foi um artista conceituado conforme os recortes de jornais.
É dever meu resgatar a  memória de Ze Canella ou Juca Canella como era conhecido para que o povo de São Manuel saiba quem foi este homem assim como outros que elevaram o nome do município.



Jose Canella casou-se com Edwiges Beltramini e tiveram as filhas Ana e Odete.

Odete casou-se com Wilson Ruiz Fernandes e tiveram as filhas Cecília, Odete e Carla Inês

Ana casou-se com Eurico Coque e tiveram uma filha, Maria Edvirges
































O Museu do Município de São Manuel tem algumas obras do artista.









"A arte é a vida de um povo. Onde existe um povo existe a vida, existe o quadro e o espírito do pintor. A arte não tem pátria reside em todo o lugar"





Este Painel esta na Fazenda Simão e Retrata Manoel Rodrigues Simões caçando 



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Formado em direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, formado em administração geral pela Faculdade Marechal Rondon, MBA em gestão estratégica de negócios pela Uninove/Botucatu. Foi professor em gestão empresarial, gestão de RH, introdução a administração, microeconomia, na Unifac/Botucatu por um período de 7 anos. Profere palestras de gestão de pensamento, escritor, documentarista, Escreveu também uma coluna sobre empregabilidade no Jornal o Debate de São Manuel nos anos de 2013 e 2014, escreveu para a revista UP Cueta de Botucatu. Criador de um método próprio de ensino profissionalizante em gestão administrativa e empresarial Documentarista e pesquisador histórico. Presta consultoria na área de gestão patrimonial. Escritor é membro correspondente da Academia Botucatuense de Letras. É chefe do Setor de Patrimônio de São Manuel. Esta como Controlador Interno do Município de São Manuel. Comentarista de Política na Rádio Nova de São Manuel no Programa Tribuna Livre. Dono dos blogs 1 - TV SÃO MANUEL 2 - CASA DAS FAMÍLIAS IMIGRANTES 3 - CENTRO DE PESQUISA E HISTÓRIA DE SÃO MANUEL 4 - QUALIFICANDO SEMPRE 5 - EU COMPRO MESMO 6 - SETOR DE PATRIMÔNIO SÃO MANUEL