terça-feira, 8 de maio de 2018

LIBERATI

PROFESSOR JOSÉ LIBERATI DE SÃO MANUEL A PREFEITO DE OSASCO

             José Liberatti assumiu o governo do Municipio de Osasco em 31 de Janeiro de 1970, era natural de São Manuel e chegou em Osasco em 1956 indo lecionar no Grupo Escolar Vila São José hoje denominada de Escola Estadual Júlia Lopes de Almeida. No ano de 1957 se tornou inspetor de ensino primário permanecendo no cargo por dez anos. Em 1967 assume as funções de Secretário de Educação e Cultura do governo de Guaçu Piteri, onde tem elogiada atuação, e dai saiu para se candidatar a prefeito. Foi eleito prefeito em 30 de novembro de 1969 assumindo a cadeira em primeiro de fevereiro de 1970 onde governou ate 31 de janeiro de 1973.
             Ele foi o responsável pelo desenvolvimento do primeiro Plano Diretor da cidade, que teve a contribuição do urbanista José Wilheim. 
O remodelamento da cidade teve início pelo Centro, com a abertura de avenidas que tinham a finalidade de fazer a integração dos bairros periféricos com o Largo de Osasco. 

Foi na sua gestão a construção da ponte que liga o Centro a Presidente Altino, seguida da abertura da avenida Maria Campos. 
A urbanização alcançava até a ponte do Rochdale e o trecho que liga à marginal do rio Tietê. É bom ressaltar que nesta época ainda não existia a rodovia Castelo Branco. 
Foi na gestão de Liberatti que se desenvolveu o projeto da passagem do elevado ao Jardim das Flores. Nessa época, foram abertas as principais avenidas que interligam a cidade com as avenidas dos Remédios, João Ventura, Getúlio Vargas (integração zona Norte) e Autonomistas (liga toda a região Oeste).

O prefeito José Liberatti também foi o responsável pela instalação do primeiro quartel do Corpo de Bombeiros na cidade.
Este são-manuelense se notabilizou como um dos maiores prefeitos de Osasco. 



GRUPO DE PESSOAS QUE ELEGERAM JOSÉ LIBERATTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Formado em direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, formado em administração geral pela Faculdade Marechal Rondon, MBA em gestão estratégica de negócios pela Uninove/Botucatu. Foi professor em gestão empresarial, gestão de RH, introdução a administração, microeconomia, na Unifac/Botucatu por um período de 7 anos. Profere palestras de gestão de pensamento, escritor, documentarista, Escreveu também uma coluna sobre empregabilidade no Jornal o Debate de São Manuel nos anos de 2013 e 2014, escreveu para a revista UP Cueta de Botucatu. Criador de um método próprio de ensino profissionalizante em gestão administrativa e empresarial Documentarista e pesquisador histórico. Presta consultoria na área de gestão patrimonial. Escritor é membro correspondente da Academia Botucatuense de Letras. É chefe do Setor de Patrimônio de São Manuel. Esta como Controlador Interno do Município de São Manuel. Comentarista de Política na Rádio Nova de São Manuel no Programa Tribuna Livre. Dono dos blogs 1 - TV SÃO MANUEL 2 - CASA DAS FAMÍLIAS IMIGRANTES 3 - CENTRO DE PESQUISA E HISTÓRIA DE SÃO MANUEL 4 - QUALIFICANDO SEMPRE 5 - EU COMPRO MESMO 6 - SETOR DE PATRIMÔNIO SÃO MANUEL