quarta-feira, 29 de novembro de 2017

BENEDETTI

Ana Benedicto Benedetti (Sobrinha de Giulia Maria Benedetti)

Casamento na Matriz de São Manuel_ Benedetto Benedetti (irmão de Giulia)

 Casamento_ Giovanni Benedetti e Domenica Delpupo em Colmurano (Macerata, Itália)
 Passaporte de Giovanni Benedetti e família 


 Pintura restaurada Giulia Maria Benedetti e Marcellina Marcatto 
(mãe e sogra de Paulo Dezotti, respectivamente)

Prontuário de imigrante- Ana Benedicto Benedetti









COLABORADOR RAFAEL SOBRAL DEZOTTI
________________________________________________________________

PADARIA SÃO JOÃO
JOÃO BENEDETTI

PRAÇA DR. PEREIRA DE REZENDE
LOCALIZADA NO CENTRO DE SÃO MANUEL - SP
A representação estampada em bancos de praça
relata um tempo importante da história
de pessoas que construíram um País melhor
_______________________________________________________________.


O resgate de memória consiste também na reconstrução de biografias de pessoas que ajudaram a construir uma cidade. As fotos tiradas nos cemitérios de nossa região vão permitir que pessoas que estejam reconstruindo arvores genealógicas sobre suas famílias tenham um suporte de pesquisa importante. Permite também que pessoas fora do município possam vislumbrar a princípio o acervo histórico deste, encontrar familiares sepultados e também que possas a distância fazer sua oração aos entes que se foram.
Em suma, o trabalho aqui efetivado é árduo, porem gratificante, é um raio x de nossa região permitindo que todos do mundo possam conhecer e reescrever a história. A reconstrução da história se faz pela recondução de uma sociedade que precisa ter um lastro do passado para poder prosseguir no futuro. Não existes trilhas e um lugar para seguir a frente sem alguém que as trilhou antes.
“Todos nós vamos morrer.
A questão não é durar para sempre
E sim, fazer algo que dure para sempre”


TÚMULO DA FAMÍLIA BENENDETTI EM SÃO MANUEL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Formado em direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, formado em administração geral pela Faculdade Marechal Rondon, MBA em gestão estratégica de negócios pela Uninove/Botucatu. Foi professor em gestão empresarial, gestão de RH, introdução a administração, microeconomia, na Unifac/Botucatu por um período de 7 anos. Profere palestras de gestão de pensamento, escritor, documentarista, Escreveu também uma coluna sobre empregabilidade no Jornal o Debate de São Manuel nos anos de 2013 e 2014, escreveu para a revista UP Cueta de Botucatu. Criador de um método próprio de ensino profissionalizante em gestão administrativa e empresarial Documentarista e pesquisador histórico. Presta consultoria na área de gestão patrimonial. Escritor é membro correspondente da Academia Botucatuense de Letras. É chefe do Setor de Patrimônio de São Manuel. Esta como Controlador Interno do Município de São Manuel. Comentarista de Política na Rádio Nova de São Manuel no Programa Tribuna Livre. Dono dos blogs 1 - TV SÃO MANUEL 2 - CASA DAS FAMÍLIAS IMIGRANTES 3 - CENTRO DE PESQUISA E HISTÓRIA DE SÃO MANUEL 4 - QUALIFICANDO SEMPRE 5 - EU COMPRO MESMO 6 - SETOR DE PATRIMÔNIO SÃO MANUEL